Por O Pequeno Mílite Em Fica a Dica

Uma volta pelo Castelo Rá-Tim-Bum

Um tour virtual num castelo pra lá de misterioso é o que vamos ver por aqui




Antes mesmo de grandes seriados infanto-juvenis internacionais fazerem sucesso com o público brasileiro, Castelo Rá-Tim- Bum chegou conquistando lares e corações com seu universo lúdico. Pode perguntar para o papai e para a mamãe o programa favorito deles entre os anos de 1997 e 1999, com certeza uma das respostas será essa obra-prima da TV Cultura. Nino, Pedro, Biba, Zequinha, Celeste e os outros personagens encantados do Castelo fizeram história com um programa que era de entretenimento, mas também educava ensinando sobre folclore (com a Caipora), ciência (com o Tíbio e o Perônio), higiene (com o famoso Ratinho), música (com os Passarinhos) e muitos outros assuntos. É o que não vai faltar. Depois conta para gente como foi, combinado?

Em 2015, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, foi inaugurada uma exposição que foi sucesso de público e trazia os famosos ambientes de volta, para que o público os conhecesse pessoalmente. Estamos no mês de férias e você pode juntar o papai e a mamãe para fazer esse tour virtual. Peça para que eles contem para você do que mais gostavam do programa e quais as melhores lembranças de infância que essa experiência trouxe para eles. Embarque nessa jornada digital de muita nostalgia clicando aqui. Aperte os cintos e boa viagem!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.