Por Túlia Savela Em FIque por Dentro

Cuidados com os Oceanos

Sabia que mais de 70% do planeta é coberto por oceanos e mares?



Quando lemos a palavra Oceanos podem vir à mente a ideia de peixes e água salgada. Mas há muito mais vida e, infelizmente, lixo nos Oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. Venha comigo que vou lhe contar!

No dia 8 de junho, somos convidados a refletir sobre a preservação dos oceanos. Você sabia que mais de 70% da superfície do planeta terra é preenchida pelas águas de mares e oceanos?

Quando vamos à praia, em geral, dizemos que vamos ao mar. Mas não é bem assim. Os oceanos são abertos e circundam os continentes. Os mares, ao contrário, apesar de bem grandes são fechados e cercados por terra.

Temos 3 oceanos: O Pacífico que está entre a Ásia e as Américas, digamos que está de costas para o Brasil; o oceano Atlântico banha o Brasil e as Américas, um lado da áfrica e a Europa; O oceano Índico que banha a África, boa parte da Ásia e a Austrália.

Também consideradas oceanos, as águas que banham os pólos da terra, o ártico e a Antártida, tem características específicas, mas são extensões do Atlântico e do Pacífico.

Você ainda pode saber mais sobre os Oceanos na revista O Pequeno Mílite de junho. Envie uma mensagem para nós e peça a sua! Pelo WhatsApp, (11) 97082-8883 ou clique no botão abaixo:

Seja um pequeno mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em FIque por Dentro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.