Por Erika Carotta Em Mãezinha do Céu Atualizada em 20 OUT 2020 - 10H12

Nossa Senhora da Boa Ajuda

Neste dia em que muitos países irão consagrar-se a Nossa Senhora de Guadalupe, conheça a história da invocação Nossa Senhora da Boa Ajuda com que muitos americanos invocam nossa Mãe, a Imaculada Conceição


Nossa Senhora Imaculada Conceição


Eu sou “a rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores”.

Nossa Senhora Imaculada Conceição é a padroeira dos Estados Unidos, mas, com esse título, Ela também é invocada em vários outros lugares no mundo. Em 2010, foi reconhecido pelo bispo de Wisconsin, o primeiro lugar dos Estados Unidos em que aconteceu uma aparição de Nossa Senhora.

Desde 1861, o lugar das aparições é uma capela dedicada à Virgem Maria sob a invocação de Our Lady of Good Help que, em português, quer dizer: Nossa Senhora da Boa Ajuda. As aparições aconteceram em três ocasiões, em outubro de 1859, à jovem imigrante belga Adele Brise. Ela viu uma Senhora vestida de branco deslumbrante, com uma faixa amarela na cintura e uma coroa de estrelas na cabeça. Em seu terceiro encontro, a Virgem Maria se identificou como “a rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores”.

A Virgem confiou a Adele a missão de reunir as crianças e mostrar-lhes o que deveriam saber para salvar-se, ensinando-lhes o catecismo, como fazer o sinal-da cruz e como se aproximar dos Sacramentos.

“Isso é o que eu desejo que faças – disse a Senhora. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei”.

Adele decidiu, aos 28 anos de idade, ser religiosa e ingressou na Terceira Ordem Franciscana. Seu testemunho de fé sobre as aparições da Virgem Maria foi o mais convincente, na época.

Há incontáveis histórias de orações respondidas, que incluem relatos do que muitos chamam de milagres.


Escrito por
Erika Carotta
Erika Carotta

Secretária trilíngue, aposentada, cofundadora da Milícia da Imaculada em Santo André, Erika trabalha atualmente com a revisão ortográfica das Revistas da MI e escreve para a seção "Mãezinha do céu" da O Pequeno Mílite desde 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Erika Carotta, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.