Por O Pequeno Mílite Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora da Paz

Esse título de Maria é uma devoção que surgiu na Oceania em 1998 na Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Oceania





A Oceania é constituída por 14 países. A maioria são ilhas, não havendo nenhuma fronteira terrestre entre eles. Além disso, alguns países são eles mesmos constituídos de várias ilhas, e ainda existem ilhas que são territórios de outras nações. Por isso, são muitas as diferenças de cultura, língua e religião, e nem sempre existe uma devoção mariana específica.

Quando os primeiros missionários chegaram à Oceania, trouxeram consigo a fé católica com sua grande devoção a Maria. Ajuda contínua em seus esforços de evangelização e refúgio em suas dores e dificuldades, passaram a invocá-la com o título de Nossa Senhora Auxiliadora.

Mesmo já existindo essa devoção, em 1998, os bispos da Oceania, por ocasião da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Oceania, convocada pelo Papa, consagraram a Oceania a Nossa Senhora, pedindo a sua intercessão pela Igreja e pelos povos da Oceania, proclamando-a padroeira desta região do Pacífico, com o título de Rainha da Paz.

Esse título faz lembrar do apelo de Nossa Senhora à paz, quando apareceu em Fátima em 1917. Neste mesmo ano, o mundo enfrentava os horrores da Primeira Guerra Mundial e o Papa da época, Bento XV, fez um pedido à Mãe de Deus: “Rainha da Paz, rogai por nós”. Ele introduziu esta invocação na ladainha, pedindo aos cristãos que recorressem a Nossa Senhora, suplicando pelo fim da guerra. Com o passar do tempo, difundiu-se cada vez mais a veneração da Santíssima Virgem como Rainha da Paz, por causa da sua íntima e estreita relação com seu filho, Príncipe da Paz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.