Por Ana Cristina Ribeiro Em Mãezinha do Céu Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H35

Nossa Senhora de Caravaggio

Consagre sua vida a Nossa Senhora

revista
revista

O título de Nossa Senhora de Caravaggio é celebrado no dia 26 de maio. Caravagio é uma cidade que está entre Veneza e Mulão, na Itália. A aparição de Nossa Senhora ocorreu nesta cidade no dia 26 de maio de 1432 a uma jovem chamada Joaneta. A Virgem Maria disse a ela: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça e venho anunciar a Paz”. Nossa Senhora também pediu a jovem que o povo voltasse a fazer penitência, jejuar nas sextas-feiras e orar na igreja, no sábado à tarde, em agradecimento pelos castigos afastados, e que lhe fosse erguida uma capela.

A devoção veio para o Brasil com os imigrantes italianos em torno de 1879. Na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul foi construído um oratório e lá foi colocado o quadro com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, trazido da Itália. A estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, localizada no altar do Santuário, foi feita pelo artista plástico conhecido como Stangherlin, em Caxias do Sul/RS, em 1885. O modelo da obra foi o quadro, em preto-e-branco, datado de 1724. A estátua foi trazida a pé, de Caxias do Sul a Caravaggio. Em 1890 um templo de alvenaria foi inaugurado e, em 26 de maio de 1921, foi elevado à categoria de “Santuário”. Hoje é conhecido como “Santuário antigo”.

Em 1959, Nossa Senhora de Caravaggio foi declarada pela Santa Sé padroeira da Diocese de Caxias do Sul.

Consagre sua vida a Jesus pelas mãos carinhosas da Mãezinha do céu. Reze conosco:

Virgem Imaculada, minha mãe Maria, Eu renovo, hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço que eu possa, minha rainha e mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o reino do vosso Filho Jesus no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações. 

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Nossa Senhora de Caravaggio, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.