Por Erika Carotta Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora do Rosário

A festa de Nossa Senhora do Rosário



O fundador da Ordem dos Pregadores, São Domingos de Gusmão, passava horas de suas noites rezando a Deus diante do sacrário, implorando a ajuda para combater as heresias que assolavam a Europa. Certo dia, durante a oração, apareceu-lhe a Virgem Maria, e indicou-lhe o Rosário como o grande meio de oração.

A prova concreta de sua eficácia aconteceu na batalha de Lepanto, no século XVI. Quando os cristãos estavam prestes a ser derrotados pelos turcos, todos se uniram em Roma na oração do Rosário e, milagrosamente, os cristãos conseguiram a vitória.

A devoção ao Rosário foi difundida na Guatemala pelos missionários dominicanos que ali fundaram a primeira Confraria do Rosário, em 1559, a fim de divulgar os prodígios da recitação desta oração.

Nos últimos 30 anos, porém, o culto público à Mãe de Deus encontrou dificuldades na Guatemala por causa de uma guerra civil. Muitos cristãos sofreram perseguições e mortes. A partir de 1995, graças ao fervor das orações daquele povo sofrido, sinais de esperança começaram a surgir e, em 1996, em sua visita ao país, o Papa da paz, João Paulo lI, disse à nação: “Este é um momento de graça para os guatemaltecos, surge no horizonte um sinal de alegria com a assinatura de acordos que porão fim à sua recente história de guerra e de violência”.

A festa de Nossa Senhora do Rosário é comemorada em 7 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Erika Carotta, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.