
Também conhecida como Imaculada Conceição de El Viejo, é a padroeira da Nicarágua. Conta a história que, no ano de 1562, durante uma viagem ao Peru, Don Lorenzo de Cepeda se viu obrigado a dar uma parada no porto nicaraguense de El Realejo por conta de uma forte tormenta. Até que a tormenta passasse, ele ficou hospedado na pequena cidade de El Viejo.
Como era um grande devoto, trazia consigo uma imagem da Imaculada Conceição. Por segurança, decidiu guardá-la na igreja paroquial da cidade enquanto estivesse ali.
Aquela bela estátua encantou aos índios e mestiços, que iam diariamente à igreja para admirar a “moça branca”. Aos poucos, a imagem ganhou fama de ser milagrosa.
Ao chegar a hora de voltar ao porto e seguir viagem, Don Lorenzo embalou a imagem e, apesar dos muitos pedidos da população local, levou a estátua consigo. Porém, quando ganhou o mar, veio outra tempestade e o barco teve que retornar ao porto a fim de evitar o naufrágio. Don Lorenzo entendeu aquilo como um sinal de que
a estátua queria permanecer no povoado de El Viejo, portanto, levou-a à paróquia onde estava e doou-a à população local. Feito isso, Don Lorenzo conseguiu seguir sua viagem até o Peru sem grandes problemas.
Hoje, o santuário mais importante do país está erguido na pequena cidade de El Viejo, e todos os anos milhares de fiéis vão até lá prestar sua devoção.
Fruto da modéstia
Vamos conhecer mais um fruto do Espírito Santo na seção catequese deste mês. Desta vez, falamos sobre o fruto da modéstia que agrada muito a Deus. Vem com a gente para saber mais!
Tesouro musical e nacional
Neste mês celebramos o Dia do Músico acompanhe a trajetória do maestro João Carlos Martins.
O exercício da leitura de um livro
ler é viajar sem tirar os pés do chão!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.