Por Ana Cristina Ribeiro Em Meu Planetinha Atualizada em 20 OUT 2020 - 10H19

Terra: nossa casa

A terra está em tudo: nos animais, nas árvores, nas montanhas, cavernas, pedras, plantas, flores, raízes, frutos, tudo é terra




Deus criou o céu, a terra e o mar. Me criou e criou também você. E tudo o que Ele fez é bom para nós.

A natureza é muito completa; ela tem o poder de fazer vibrar a nossa alma, não só pela beleza, mas pela energia e pela importância que ela tem para a nossa existência. Ela é fonte de toda a vida na terra, é a energia viva e pulsante que nos alimenta e nos preenche de forma plena.

Somos parte da natureza e ela é parte de nós. É um presente de Deus para todos os seres vivos.

Você já deve ter ouvido falar nos quatro elementos da natureza, essenciais para a sobrevivência do ser humano, não é?

São eles, terra, água, fogo e ar. A partir desta edição falaremos sobre esses elementos,

começando pela terra.

É o elemento mais encontrado na natureza; abrange as espécies animais, minerais e vegetais. A terra está em tudo: nos animais, nas árvores, nas montanhas, cavernas, pedras, plantas, flores, raízes, frutos, tudo é terra. Já em nós, a terra é o nosso corpo físico, a nossa matéria. É da terra que tiramos o nosso alimento. Por isso há a expressão popular que é muito verdadeira:

Mãe Terra. Ela nos dá abrigo, molda e limita a nossa água. Os lagos e os rios não existiriam se não tivesse a terra para segurá-los e dar forma a eles. O elemento terra representa firmeza, força, estrutura. É neste elemento que são encontrados o ouro, diamante, a esmeralda.

Nela está toda a nossa riqueza. Tudo tem que ter equilíbrio e com esse elemento não é diferente, portanto, o excesso de terra nos torna rígidos, teimosos, materialistas, estagnados e pesados. Já a falta dela nos deixa desestruturados, instáveis, sem foco, sem determinação, apáticos, na escassez.

A natureza é profunda e por isso ela mexe tanto com os nossos sentidos. Fomos feitos dos mesmos elementos, a natureza e o homem, e fica claro que feitos pelo mesmo criador, Deus. Aprecie o melhor que a terra pode lhe dar. Faça a sua parte cuidando de cada plantinha, economizando água, e jogando lixo no lixo. Deste modo você contribui com o bem não só da terra, mas de todos os elementos que a natureza nos oferece.

Escrito por
Ana Cristina
Ana Cristina Ribeiro

Graduada em Jornalismo e licenciada em Letras, atua no Departamento de Redação da MI como jornalista responsável pela revista "O Pequeno Mílite" desde 2016.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.