Por Ana Cristina Ribeiro Em Xô, Preguiça!

O exercício da leitura de um livro

ler é viajar sem tirar os pés do chão



É possível viajar sem tirar os pés do chão? Podemos dizer, com toda a certeza, que sim. O único veículo que precisamos para isso chama-se livro. Por meio da leitura, nossa imaginação constrói mundos, personagens e histórias. E essa é apenas uma das inúmeras possibilidades que o exercício da leitura pode nos proporcionar.

Os livros podem ser literários, aqueles que retratam questões da sociedade e das pessoas; os de ficção, que criam mundos e personagens que muitas vezes só existem em nossa imaginação; e também existem aqueles de poesia, os científicos, os técnicos etc.

Independentemente do tipo de leitura que você escolher fazer, ler é sempre enriquecedor e nos transporta para realidades que antes não conhecíamos, amplia nosso acervo criativo, nos aproxima do que é considerado diferente ou até mesmo estranho, promove o autoconhecimento, a aprendizagem, enfim... São tantos os benefícios da leitura que daria para escrever um livro apenas sobre isso.

E aí, qual será o destino da sua próxima viagem?

Leia mais sobre esportes e atividades para crianças:Olimpíada de matemáticaCapoeira: dança, luta ou brincadeira?Apaixonado por futebolSkate é liberdade!




Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Xô, Preguiça!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.