Mãezinha do Céu

Nossa Senhora da Libertação

A Virgem Maria tem muitos títulos, mas é única Mãe de Jesus e nossa. Confira mais uma devoção mariana presente no continente africano

Escrito por O Pequeno Mílite

26 SET 2022 - 00H00

Divulgação

Na cidade de Issia, na Costa do Marfim, sobre um enorme rochedo, fica a estátua e o Santuário de Nossa Senhora da Libertação, fundado em 1990. A Virgem da Libertação, ou “do Livramento”, é representada tendo o Menino Jesus em seu colo. Aos seus pés há um homem que está acorrentado, olhando confiantemente para Nossa Senhora.

Todos os personagens representados na imagem têm seu traços ligados à raça negra, representando os nativos da Costa do Marfim e também todos povos de pele negra, como filhos queridos de Nossa Senhora. Trata-se de uma imagem que conta a história da salvação, que é para todos os povos de todas as raças. As vestimentas também remetem ao povo da Costa do Marfim.

O Menino Jesus está segurando as correntes já rompidas que prendem o homem, simbolizando que Jesus liberta, rompe as correntes de tudo aquilo que nos prende: o mal, o pecado, o egoísmo, os medos e os rancores, e a morte eterna. A Virgem Maria segura o Menino Jesus que liberta, simbolizando o poder de intercessão da Mãe. Ela pede a Jesus pela nossa libertação. E mostra o homem ajoelhado em posição de humildade e súplica.

No local foi encontrada uma fonte de água milagrosa a 14 metros de profundidade. É um lugar abençoado, onde é possível sentir intensamente a presença de Nossa Senhora. Muitos fiéis vêm de toda a Costa do Marfim e de outros países vizinhos, principalmente durante as três maiores peregrinações que ocorrem todos os anos: o Domingo da Misericórdia, Pentecostes e Assunção de Nossa Senhora, acolhendo todos os anos de 50 a 60 mil peregrinos.

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.