Por O Pequeno Mílite Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora de Shongweni

A devoção mariana tem muito a nos ensinar. Confira mais um título de Nossa Senhora, conhecido e aclamado na África do Sul

Divulgação
Divulgação


Shongweni é o nome popular da cidade de Ntshongweni, distante 30 quilômetros de Durban, a terceira maior cidade da África do Sul. O nome Ntshongweni se origina da montanha que fica ali, e que é cercada por precipícios e uma densa floresta.

A igreja da cidade foi construída em 1938. Em 1939, Padre Vagner, pároco da igreja, foi chamado pelo governo de seu país de origem, a França, para se juntar ao exército e defender a pátria durante a Segunda Guerra Mundial.

O padre teve muito medo diante dos horrores da guerra. Conta que até precisou fingir-se de morto e se esconder entre os soldados mortos para salvar a própria vida. Então, fez uma promessa a Nossa Senhora, de que, se saísse vivo, determinaria um dia de festa em sua honra, com um festival mariano anual, como prova de sua gratidão a Ela e a seu filho Jesus.

Quando a guerra acabou, os soldados voltaram para casa e Padre Vagner voltou à paróquia de Shongweni, sendo recebido pelos fiéis que para lá se dirigiram em procissão.

Quando ele contou da sua promessa, recebeu apoio de todos. Nessa época, a Igreja havia estabelecido a festa da Anunciação, quando Maria disse “sim” ao Arcanjo Gabriel, concordando em ser a mãe de Jesus.

Padre Vagner decidiu realizar a festa de ação de graças nesse dia. Foi construído um Santuário, com uma estátua de 40 cm de altura. Não havia estradas, mas mesmo assim os fiéis, a cavalo ou caminhando, peregrinavam até o local todos os anos, para comemorar a nova data mariana. Em 1960, uma estátua de bronze de 2 metros foi fundida. A peregrinação é dedicada a Maria Medianeira de Todas as Graças, embora a estátua seja mais comumente referida como Nossa Senhora de Shongweni.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.