Por Túlia Savela Em Mãezinha do Céu Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H42

Sabe quem é a padroeira do Haiti?

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro atravessou o oceano e tornou-se a padroeira do Haiti





Na edição de junho da revista O Pequeno Mílite, você fica sabendo por que chamamos esse ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Esta Virgem, ao contrário da maioria, não é conhecida em estátua, ela é cultuada em uma pintura de meio corpo, em estilo bizantino. A história dessa pintura é envolta em lenda e suposições, pois a pintura original é da ilha de Creta, e foi pintada por um exímio artista. Porém, durante a ocupação muçulmana, que durou alguns séculos, todos os documentos cristãos foram destruídos. O quadro foi parar nas mãos de um rico comerciante que intencionava vendê-lo na Europa. Na travessia, a embarcação foi atingida por uma tempestade, os marinheiros pediram muito à Virgem e a tempestade cessou. Na Europa o comerciante não vendeu o quadro. Após sua morte, a Virgem apareceu à sua filha e pediu-lhe que levasse o quadro a uma igreja e lhe desse o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No século XV, o quadro foi levado para a capela de São Mateus em Roma onde permaneceu por mais de três séculos. Houve um incêndio na capela e o quadro foi encontrado entre os escombros. No século XIX, o Papa Pio IX entregou a pintura original aos padres Redentoristas e pediu-lhes que divulgassem a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com a chegada dos Redentoristas ao Haiti, iniciou-se a devoção nesse país e o povo tem um carinho especial a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Cadastre um pequeno mílite clicando abaixo e receba mensalmente brincadeiras, atividades, formação e informação na sua revista O Pequeno Mílite:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.