Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha

As plantinhas são nossas amigas

Você já deve ter ouvido falar em horta caseira. Nesta seção vamos iniciar uma série sobre esse tema, começando pelas hortaliças




Existem muitos tipos de plantas no mundo, muitos mesmo. Cada planta tem uma função, serve para alguma coisa. Veja por exemplo a grama do parque que é o lar de formigas e de um monte de bichinhos. As árvores são altas e além de nos darem sombra abrigam os passarinhos e seus ninhos. Vamos falar aqui das plantas que nós comemos, que são as hortaliças. São os legumes e as verduras que cultivamos em hortas para enriquecer nossa alimentação.

Eles trazem consigo nutrientes e vitaminas que são importantes para o nosso corpo. Nas grandes cidades as casas estão cada vez menores e fica um pouco difícil ter uma horta ou um canteiro. Mas, sobretudo no interior, muitas famílias cultivam hortaliças em casa mesmo.

É bonito e importante para as crianças perceberem o crescimento da planta, observar que a semente brota, que as flores precedem os frutos e que os legumes amadurecem.

Mesmo quando compramos no mercado ou na feira, pode ser divertido preparar e comer os legumes e as verduras. Dá para fazer carinhas no prato com rodelas de cenoura como olhos, um pedaço de tomate como a boca e os cabelos com brócolis.

Devemos ter uma alimentação equilibrada para evitar problemas de saúde e ter um bom desenvolvimento físico. Equilibrada não quer dizer que devemos comer só verduras, mas que é necessário comer um pouco para equilibrar com as outras coisas que comemos.

Devemos estar atentos para evitar o excesso de alimentos com muito açúcar, com muito sal e gorduras. E, sobretudo, com alimentos industrializados como salgadinhos que contêm tudo isso misturado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.