Como as flores são bonitas, né? Quem disse para as flores para elas serem bonitas assim? Todas parecem que vão disputar um concurso de beleza. A florzinha amarela que cresce no meio da grama tem beleza e brilho nas suas proporções; as rosas trazem beleza a textura das pétalas e o perfume que exalam.
As flores marcam nossas vidas. Quando nasce uma criança, em geral, a mãe é presenteada com flores; no dia da nossa Primeira Comunhão e nos casamentos a igreja, em geral, é ornamentada com muitas flores; quando alguém de quem a gente gosta morre também homenageamos com flores.
Cultivar uma flor em casa, mesmo que seja em um vaso pequeno, é um gesto de sintonia com a criação de Deus. Sobretudo em um mundo de conexões rápidas é salutar para as crianças verem e compreenderem que nem tudo é automático. A planta precisa de água, de luz e de cuidado para dar as flores no seu tempo, na sua estação, na sua época. Acho interessante aquelas plantas como as palmas, tulipas e amarilis que são batatinhas, bulbos, que passam a maior parte do ano debaixo da terra sem ter nem folhas. Mas quando brotam dão um show de beleza.
Deve ter algum aplicativo para celular com flores, pelo menos tem aplicativos de floriculturas para comprar flores. Mas cultivar flores é uma atividade da pessoa que está em sintonia com o Criador. Nenhum aplicativo poderia transmitir a riqueza do desabrochar de um botão de rosa, o perfume de um jasmim ou a delicadeza de uma orquídea. Também em nossas famílias precisamos cultivar as relações para experimentarmos a beleza do presente que Deus nos deu.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.