Por Ana Cristina Ribeiro Em O Pequeno Mílite

Outros símbolos do natal

O verdadeiro sentido do natal é Jesus




ESTRELA GUIA

A Estrela Guia, representa a estrela que ajudou os Reis Magos a chegar à manjedoura onde nasceu Jesus. Ela os guiou com sua luz, por isso se chama estrela guia.

GUIRLANDA

Guirlanda é aquele enfeite que penduramos na porta de entrada da nossa casa. Uma guirlanda pendurada na porta da nossa casa indica a presença do Menino Jesus naquele lar.

A ÁRVORE DE NATAL

A árvore de natal é um antigo costume, importado dos países do hemisfério norte. Utiliza-se o pinheiro e o abeto porque representam a vida eterna que é um dom de Jesus ressuscitado. As luzes que enfeitam a árvore representam o fogo, símbolo da luz e da fertilidade. Os enfeites de várias cores, as bolas e os presentes que penduram na árvore representam a prosperidade.

OS SINOS

Os sinos emitem sons agradáveis e que podem ser ouvidos à distância, eles são tocados em ocasiões geralmente de festa. Vemos muitas Igrejas com sinos nas suas torres. Eles servem para enviar mensagens pelo ar.

Os sinos de Natal querem levar a grande mensagem do nascimento de Jesus. São o sinal de anúncio e alegria para todos.

Com o toque festivo dos sinos, no natal queremos mostrar que estamos felizes com o a chegada do Filho de Deus que se fez homem para estar entre nós. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus se espalhe forte por todo o mundo!

OS ANJOS

Os Anjos: foram eles que anunciaram aos pastores o nascimento de Jesus. Os anjos lembram-nos que devemos anunciar Cristo a todas as pessoas!




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em O Pequeno Mílite

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.