Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos

Albertina e o amor infinito a Deus

Uma jovem que não cansou de amar e doar sua vida aos projetos que Deus reservou a ela. Confira a história da jovem beata brasileira, Albertina Berkenbrock




Neste mês vamos conhecer uma linda menina chamada Albertina Berkenbrock. Ela nasceu no dia 11 de abril de 1919 em um pequeno povoado do município de Imaruí, no estado de Santa Catarina, no Brasil. Albertina era filha de Henrique e Josefa, que eram agricultores e descendentes de família alemã. Com eles a menina aprendeu as verdades da fé, a rezar e a respeitar os mandamentos de Deus. Frequentava a igreja com os seus pais que eram católicos fervorosos.

A menina tinha um amor muito grande pela Virgem Maria e se sentia feliz ao rezar o Rosário diariamente com a sua família. Neste lar repleto de muito amor e respeito a Deus, Albertina preparou-se com dedicação para a sua Primeira Eucaristia. Ela recebeu Jesus, na Santa Comunhão, com 9 anos de idade.

Foi neste ambiente simples, bonito e cristão que Albertina cresceu. Ela era sempre dócil com os pais, ajudando com alegria nos trabalhos da roça e em casa. Além disso, a pequena Albertina era muito caridosa. Gostava de ficar com as meninas mais pobres, de brincar com elas e também de repartir o pão que trazia de casa para comer no intervalo das aulas.

Albertina foi morta por um homem cruel, que interrompeu essa história de vida tão linda. Então, aos 12 anos, ela foi morar no céu com Jesus e Maria Santíssima.

Mesmo vivendo muito pouco, a menina conseguiu mostrar como Deus pode realizar coisas lindas no coração de quem se abre ao Seu Amor. Albertina entregou a própria vida para não ofender o seu grande amado, Jesus.

Albertina foi beatificada em 2007 pelo Papa Bento XVI, por sua fidelidade e pela capacidade de abraçar o amor de Deus com sinceridade desde os primeiros anos de vida.

Beata Albertina Berkenbrock, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.