Por Nice Schiavon Ara Em Sede Santos

Amigos do céu

Todas as pessoas que desejam ter Deus no seu coração são chamadas a viver a santidade




Neste mês celebramos o Dia de Todos os Santos. Você sabe o que significa esta comemoração?

Primeiramente, devemos saber que só Deus é Santo e que Ele é perfeito.

Todas as pessoas que desejam ter Deus no seu coração são chamadas a viver a santidade. Por isso, há muito tempo aqueles que desejavam viver dessa forma passaram a ser chamados também de santos, palavra que significa “diferente”. Hoje todos nós, que temos a fé em Cristo, somos chamados de cristãos, que é a junção de duas palavras: Eu + Cristo.

Então esse caminho para ser santo se inicia com o Batismo. Dessa forma, todas as pessoas batizadas, que vivem, ou mesmo, que já tenham morrido e que estão em comunhão com Jesus, são chamadas de santas.

Portanto, vivemos em comunhão com os santos e colocamos a nossa vida em Cristo que abraça todos os que vivem no Céu e na Terra.

É por isso que podemos pedir a ajuda dos santos que já estão no céu. Podemos rezar lembrando-nos daqueles que conhecemos porque são venerados nas nossas igrejas, tais como, Francisco, Antônio, Maximiliano, Clara entre outros. Também podemos pedir ajuda aos nossos familiares que já estão com Deus.

Saiba que não há amigos melhores, que desejam o bem de cada um de nós, do que os santos. Se por acaso o seu nome é o nome de um santo, com certeza este já é um grande amigo seu junto de Deus.

Viver buscando ser mais santos e estar em comunhão com os santos nos faz sermos mais alegres e felizes.

Todos os Santos e Santas de Deus, rogai por nós.

Escrito por
Nice Schiavon Ara
Nice Schiavon Ara

Professora de Matemática e Geometria, Ministra da Eucaristia e Catequista de adolescentes no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, Nice foi uma das idealizadoras da revista "O Pequeno Milite", em 2014, e, desde então, escreve para as seções "HQ", "Sede Santos" e "De mãos unidas" da revistinha.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everenice Schiavon Ara, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.