Sede Santos

O menino que cuidou de Jesus

São Tarcísio era um jovem adolescente quando foi apedrejado enquanto levava Jesus Eucarístico para os presos. Não negou a sua fé e mostrou coragem ao defender o seu amor por Jesus. Conheça mais essa história

Escrito por O Pequeno Mílite

21 JUN 2022 - 00H00

Divulgação

Vamos conhecer São Tarcísio que é o padroeiro dos coroinhas. Mas, você sabe quem são os coroinhas São crianças, meninas e meninos, que ajudam o padre no altar nas celebrações da Santa Missa.

Tarcísio viveu em uma época em que os cristãos eram perseguidos pelo imperador. Naquele tempo, quando os soldados descobriam que alguém era cristão, eles o capturavam, prendiam e matavam.

Esses prisioneiros desejavam muito receber o alimento para sustentar a sua dor: a Hóstia Consagrada. Mas como eram proibidos de fazer qualquer prática cristã na prisão, não lhes permitiam que recebessem a Comunhão.

Tarcísio, que tinha apenas 12 anos e auxiliava o Papa Xisto II nas missas por ele celebradas, ficou sabendo que o Papa tinha o forte desejo de que os cristãos que estavam presos fossem confortados na dor recebendo a Sagrada Eucaristia.

Então Tarcísio pediu ao Santo Padre que o deixasse levar as hóstias para a cadeia. Após muita insistência, o Papa consagrou as hóstias e as colocou em uma caixinha e as entregou para Tarcísio. No entanto, enquanto se dirigia à prisão, o menino foi abordado por algumas pessoas maldosas que insistiram em saber o que ele carregava com tanto cuidado.

Como Tarcísio se recusou a contar o que estava carregando, foi apedrejado até morrer. Depois os malfeitores o revistaram e nada acharam, mas o Corpo de Cristo permaneceu todo o tempo com ele.

O corpo de Tarcísio foi recolhido e sepultado, terminando, dessa forma, a missão santa do jovem corajoso e exemplo de fé. Atualmente o corpo de São Tarcísio está na Basílica de São Silvestre, em Roma. A igreja celebra a memória do padroeiro dos coroinhas no dia 15 de agosto.

Fonte: Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.