Por Nice Schiavon Ara Em Sede Santos Atualizada em 19 OUT 2020 - 15H39

São Guilherme e os animais selvagens

Fundador de diversas comunidades, São Guilherme domesticou lobos ferozes e viveu no buraco de uma árvore gigante



Guilherme nasceu no ano 1085, tornou-se monge aos 14 anos e procurava encontrar um lugar solitário para estar em comunhão plena com Deus. Visitou muitos mosteiros e santuários de toda a Europa.

Dedicado à oração e à penitência, fundou muitos mosteiros e chegou a viver em área habitada por lobos ferozes e, num outro momento, dentro do buraco de uma árvore.

Mas quando as pessoas o encontravam e o conheciam, pediam para que ele as ensinasse a viver em amizade com Deus. Por isso, ele fundou muitas casas religiosas. 

Conheça a cada mês sobre a vida de um santo ou uma santa, nossos amigos do céu! Receba a revista O Mílite em sua casa ao cadastrar um pequeno mílite, clicando abaixo:

Seja um pequeno mílite

Escrito por
Nice Schiavon Ara
Nice Schiavon Ara

Professora de Matemática e Geometria, Ministra da Eucaristia e Catequista de adolescentes no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, Nice foi uma das idealizadoras da revista "O Pequeno Milite", em 2014, e, desde então, escreve para as seções "HQ", "Sede Santos" e "De mãos unidas" da revistinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everenice Schiavon Ara, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.