Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos

Testemunha da Ressurreição

Santa Maria de Cléofas, lembrada neste 9 de abril, testemunhou Jesus crucificado e também a Ressurreição do Senhor

Rebeca Venturini
Rebeca Venturini
Santa Maria de Cléofas, rogai por nós!


Por Everenice Schiavon Ara, Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe

Neste mês, iremos conhecer Maria de Cléofas, que era casada com Cléofas Alfeu, e era parente da Virgem Maria e de São José.

O marido de Maria de Cléofas é um dos discípulos que, no dia da ressurreição de Jesus, indo até a cidade de Emaús, foi acompanhado pelo próprio Jesus, reconhecendo-o na partilha do pão durante a refeição.

Enquanto o marido de Maria de Cléofas se afastava triste de Jerusalém, onde Jesus havia sido crucificado, ela unia-se à Nossa Senhora na dor do Calvário.

Quando Jesus foi crucificado, Maria Santíssima estava aos pés da cruz acompanhando os últimos momentos de seu filho, sendo que Maria de Cléofas e algumas outras mulheres também estavam naquele lugar.

Além disso, Maria de Cléofas foi uma das mulheres que testemunhou a ressurreição de Jesus. Ela estava com as mulheres que, logo de madrugada, tinham ido ao túmulo de Cristo para ungi-lo com perfumes. Então, constatou-se o desaparecimento do corpo e, logo após, elas receberam a visita dos anjos que disseram: “Ele não está aqui, ressuscitou, como disse!" (Mt 28,6).

Essa foi a grande alegria que foi dada aos apóstolos e às mulheres, entre elas Maria de Cléofas.

Dessa forma, Santa Maria de Cléofas tornou-se uma das mulheres que acompanharam Jesus e anunciaram a Sua ressurreição.

A Igreja tem, portanto, um carinho muito especial por Maria de Cléofas. O dia 9 de abril é reservado para nos lembrarmos dela.

Santa Maria de Cléofas, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.