Sede Santos

Um santo a serviço dos pobres

Aos 35 anos de idade, São Crispim iniciou o caminho religioso com os frades Capuchinos e lá exerceu uma linda missão a serviço dos doentes e necessitados. Sua história inspiração para nós

Escrito por O Pequeno Mílite

22 MAI 2021 - 00H00




Os pais de Pedro deram-lhe uma profunda educação cristã. Ele também frequentou os primeiros anos escolares na escola dos padres Jesuítas. Além disso, na família, o menino aprendeu a arte da sapataria.

Pedro cresceu e no seu coração nasceu o sonho de se consagrar a Deus. Então, aos 35 anos de idade, iniciou o caminho religioso com os frades Capuchinos e trocou o seu

nome para Frei Crispim de Viterbo, em homenagem ao santo padroeiro dos sapateiros.

No convento exerceu as funções de cozinheiro, enfermeiro e cuidador da horta.

Humildemente ele pedia esmola de porta em porta na cidade para ajudar na sobrevivência da sua comunidade religiosa. Dessa forma, São Crispim viveu uma vida de serviço. Ele contagiava a todos com a sua alegria, gentileza e caridade. Esse homem santo sabia encontrar as palavras e atitudes certas para cada tipo de situação.

Era considerado sábio e mestre, e dava sempre atenção às crianças abandonadas, aos pecadores, aos pobres, aos que estavam presos, doentes e idosos.

São Crispim de Viterbo trilhou o caminho do amor a Deus e a Nossa Senhora. Ele escreveu frases, poemas e orações que ficaram muito conhecidas.

Esse homem de Deus morreu muito doente aos 82 anos. Os milagres recebidos através de sua intercessão eram muitos. Ele foi beatificado pelo Papa Pio VII e foi canonizado pelo Papa João Paulo II, sendo o primeiro santo que esse Papa levou a ser venerado nos altares da Igreja. Em 19 de maio comemora-se o dia de São Crispim de Viterbo.

São Crispim de Viterbo, rogai por nós!




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.