Por Túlia Savela Em Xô, Preguiça! Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H51

Apaixonado por futebol

Gabriel Cardoso, de 11 anos, é craque no futebol. Há 3 anos, brilha jogando pela escola de futebol São Caetano


Gabriel Cardoso


Na seção Xô, Preguiça! deste mês, vamos falar sobre um esporte muito conhecido e que faz muito sucesso entre as crianças.

O Futebol, esporte tão popular no Brasil, teve origem na Inglaterra e passou a ser considerado um esporte em 1863 com a oficialização das regras pela “The FootBall Association” (A associação de Futebol). Para jogar é necessário um campo de grama natural ou sintética de formato retangular, com as medidas permitidas do terreno sendo de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura. A disputa é realizada por duas equipes com onze jogadores cada uma, que para marcar pontos têm que colocar a bola dentro do espaço do gol adversário.

Gabriel Cardoso tem 11 anos e é um apaixonado por futebol. Há 3 anos, ele faz parte da escola de futebol São Caetano. Sua posição predileta no campo é lateral esquerda, mas já jogou como zagueiro, meio de campo, lateral direito e atacante.

Leia MaisSkate é liberdade!SUPERmáquinaGiovanna Oliveira é a pequena sereia da nataçãoJogar futebol é o esporte que ele ama e traz muita alegria para ele: “Estar no campo para mim é tudo. E o que eu mais gosto de fazer quando estou jogando é dar passes de bola para os meus colegas.” Gabriel é um grande torcedor e seus times do coração são: o São Paulo Futebol Clube e o Paris de Saint Germain onde atua o seu ídolo, o jogador Neymar Júnior.

O Brasil é o país do futebol. Apesar dos inúmeros times que temos, o futebol é um esporte que deve unir e trazer muita alegria para todos.

Quer conhecer outros hobbies ou atividades que podem desenvolver aptidões e hábitos saudáveis para ter uma vida feliz? Receba em sua casa as edições da revista O Pequeno Mílite. Clique abaixo e faça o seu cadastro:


Seja um pequeno mílite


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Xô, Preguiça!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.