O programa Páginas da Bíblia prossegue nesta semana com o estudo do Livro do Deuteronômio e com a ajuda do professor de teologia Pe. José Antônio Boareto, explica de forma histórica como aconteceram as reformas e mudanças que deram origem ao código de leis presentes no quinto livro do Pentateuco.
Na rádio aula desta semana é explicada a construção da imagem de um Deus forte, mas ao mesmo tempo terrível e vingador, que tinha como objetivo na realidade controlar uma nação que estava ainda em formação.
Confira e compartilhe!
O Exílio da Babilônia
Na rádio aula desta semana o Páginas da Bíblia segue acompanhando a trajetória do povo judeu no livro do Deuteronômio, em alguns dos seus momentos mais difíceis, quando Jerusalém foi destruída, o povo perde mais uma vez suas terras e é novamente exilado.
Deus ensina seu povo no deserto
O Páginas da Bíblia desta semana continua com o estudo do Livro dos números, e nesta edição o tema central é a relação de Deus com seu povo através das suas crenças e práticas religiosas.
A Organização do Povo de Israel e seu Aprendizado
O Páginas da Bíblia prossegue com o estudo do Livro dos Números, e na rádio aula desta semana aborda as lições e aprendizados do povo de Israel sobre temas sociais importantes como: a partilha da terra, representatividade e política.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.