O programa Páginas da Bíblia traz na rádio aula desta semana uma reflexão importante sobre como deve ser a promoção da justiça dos discípulos de Jesus.
No estudo do evangelho de Mateus, os fariseus acreditavam que eram portadores da justiça, pois se achavam perfeitos, enquanto apontavam no próximo os defeitos e pecados.
O professor de teologia Pe. José Antônio Boareto explica que a real justiça anunciada por Jesus, traz liberdade e vida para todos, e por isso pertence aos pobres.
Entenda melhor a reflexão proposta ouvindo atentamente a edição desta semana.
A importância da ação comunitária na luta pela justiça
O programa Páginas da Bíblia prossegue o estudo do Novo Testamento, no evangelho de Mateus. Nesta semana somos convidados a refletir sobre como apenas uma comunidade solidária e organizada pode levar a frente a luta pela justiça.
A fé na prática
Páginas da Bíblia estuda o trecho do evangelho de Mateus que fala sobre a importância de demonstrar a fé através das obras
A escolha fundamental pela justiça dos pobres
No programa Páginas da Bíblia desta semana, o estudo do evangelho de Mateus, se aprofunda no sentido bíblico da bem-aventurança que coloca os pobres como os reais possuidores do reino.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.