Páginas da Bíblia

A relação entre o Homem e Deus no Livro de Gênesis

Páginas da Bíblia estuda as histórias de Salomão, Caim e Abel e outras passagens que que tem como principal propósito discutir a relação entre o ser humano e Deus

Escrito por Armando Teixeira

22 MAI 2023 - 09H11 (Atualizada em 23 MAI 2023 - 10H02)

google banco de imagens

O Programa Páginas da Bíblia explica passagens do livro de Gênesis que podem parecer confusas em um primeiro momento, mas que no fundo buscam relatar e discutir a relação entre o ser humano e Deus.

Quando na Bíblia encontramos a história do Rei Salomão que desejava uma sabedoria plena, ou ainda nos deparamos com a passagem de Caim e Abel, em que ocorre o assassinato de um irmão pelo outro, podemos nos perguntar: o que o autor do Livro do Gênesis queria dizer com essas passagens?

O professor de teologia, Pe. José Antônio Boareto, explica que existe uma preocupação nesses textos em discutir assuntos humanos como sociedade, disputa pelo poder, ambiguidades nas relações e a busca por conhecimento.

Acompanhe mais essa rádio aula e compartilhe com seus amigos.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Armando Teixeira, em Páginas da Bíblia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.