No Encontro com Maria desta quarta-feira, 08, vamos explorar um tema que desperta grande curiosidade: os chamados Evangelhos Apócrifos ligados à Virgem Maria.
Para nos conduzir nessa reflexão, recebemos o teólogo e especialista em estudos bíblicos João Cláudio Rufino, que nos ajuda a compreender o valor histórico e os limites desses escritos antigos.
Muitos se perguntam: por que esses textos não fazem parte da Bíblia? O que eles dizem sobre a infância de Maria ou sobre sua presença na Igreja primitiva? Durante o programa, vamos entender a diferença entre os Evangelhos canônicos, reconhecidos oficialmente pela Igreja, e os chamados apócrifos, que, embora antigos e ricos em narrativas, não foram considerados inspirados para compor as Escrituras.
A reflexão também nos ajuda a perceber como a Tradição da Igreja se desenvolveu ao longo dos séculos, acolhendo aquilo que está em sintonia com a fé e discernindo com sabedoria os escritos que não fazem parte do ensinamento oficial.
Acompanhe o bate papo na íntegra!
Sexta da Gratidão: graças alcançadas com Nossa Senhora
O Encontro com Maria vive a Sexta da Gratidão, agradecendo as graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora com Nathalia Silva.
As Sete Alegrias de Maria: a luz da Ressurreição
O Encontro com Maria medita a Coroa das Sete Alegrias durante a Oitava da Páscoa, destacando a alegria da Ressurreição na vida de Maria.
Nossa Senhora da Eucaristia: o coração que nos conduz à Páscoa
O Encontro com Maria destaca Nossa Senhora da Eucaristia, relacionando Maria ao mistério pascal e à presença viva de Cristo na Eucaristia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.