Por Karina Fonseca Em Família Consagrada

Sementes do bem

Plantar e colher, preparar o solo e semear boas sementes



A natureza sempre nos dá grandes e belos exemplos, basta que voltemos o nosso olhar para os mínimos detalhes que nos é ofertado por ela. É o caso, por exemplo, da semente e do fruto. Quando pensamos na semente e no fruto, logo imaginamos a germinação das sementes do trigo, milho, feijão entre outras. Mas, não são só essas sementes que nascem e dão os seus frutos. As sementes do bem e do mal que espalhamos germinam também com toda certeza.

A terra não guarda nenhuma semente viva para si, todas que são ali lançadas surgem com seus respectivos frutos. Voltemos este exemplo para a nossa vida, é semelhante, ocorre em nosso terreno espiritual, o bem ou o mal, a verdade ou a mentira, o amor ou a falta dele, a justiça ou a injustiça, uma vez que germinados, nascerão e darão os seus frutos conforme o que foi plantado, uma árvore boa não dá frutos ruins e a árvore má não dá bons frutos. Tudo isso quer dizer que o que semeamos hoje, colheremos lá na frente, assim como a colheita de hoje resulta do plantio feito antes, que pode ser próximo ou remoto. É por essa razão que são necessárias várias existências para plantar e colher, preparar o solo e semear novas sementes.

Se colhemos os frutos amargos, temos que aprender a selecionar melhor as boas sementes para os próximos plantios e é isso o que Deus espera de cada filho seu. Peçamos ao Senhor que nos dê o direcionamento certo para que possamos distinguir a boa semente, assim colheremos bons frutos para a nossa vida! Coragem!

O programa Família Consagrada vai ao ar de terça a sexta-feira, das 8h às 9h, na Rádio Imaculada e Rede Milícia Sat. Você pode acompanhar pelo rádio, aqui pelo site ou pelo aplicativo da Milícia da Imaculada em seu celular ou tablet. Aproveite para também assistir nossa programação ao vivo pelo Canal Milícia da Imaculada Oficial no Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.