Igreja em Pauta

Achiropita: da Calabria para o Brasil

No Brasil, só existe uma igreja dedicada a Nossa Senhora, que fica em SP no bairro do Bixiga. Sua festa, é a maior comemoração religiosa da cidade. O pároco Antônio Bogaz, da paróquia N.S.Achiropita fala da festa!!

Escrito por Núria Coelho

15 AGO 2022 - 11H34 (Atualizada em 16 AGO 2022 - 09H11)

Crônicas Macaenses

Comemora-se a Festa de Nossa Senhora Achiropita no dia 15 de agosto, com novenas, missas, bênçãos, coroação e procissão de Nossa Senhora.

A Festa é o ponto alto da Paróquia, pois propicia a união da comunidade, crescimento na espiritualidade, e mantém as obras sociais como: Centro Educacional Dom Orione que acolhe 415 crianças carentes; Casa Dom Orione, que promove assistência a 170 homens e mulheres em situação de Rua; Casa São José com o núcleo de convivência para 120 idosos; Movimento de Alfabetização para 120 Adultos; Creche Mãe Achiropita atendendo 200 crianças de 0 a 4 anos de idade em período integral e a Casa Rainha da Paz acolhendo 30 homens em dependência química, localizada na cidade de Campos do Jordão-SP.

No mês de agosto a cidade de São Paulo conta com os bons sabores da festa de Nossa Senhora Achiropita no tradicional bairro do Bixiga. Mais do que uma devoção com nome diferente, essa festa rememora uma história e é um sinal de solidariedade.

O Programa Igreja em Pauta recebe Antônio Bogaz, pároco da Paróquia Nossa Senhora Achiropita de São Paulo. Acompanhe!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.