Adoração e devoção: existe diferença?
Adoração é um sentimento e uma ação que podemos render apenas a Deus e a Jesus. Já a devoção, que é o ato de venerar e o sentimento de respeito, pode ser dedicada também aos santos. Entenda!!

É difícil distinguir entre adoração e devoção. A Igreja Católica define devoção como a honra especial dada a Maria e aos santos, e adoração como a honra suprema que somente Deus merece. A idolatria é rejeitada na Igreja Católica, mas a veneração aos santos é praticada por muitos católicos.
A Bíblia é muito clara: somente devemos adorar a Deus. Não existe outro Deus e nada mais merece nossa devoção total. Quando algo ou alguém se torna mais importante que Deus em nossas vidas, isso é idolatria.
Porém, para deixar essa conversa mais esclarecida, o jornalista Vladimir Ribeiro conversou com o professor Fernando Altemeyer Jr., assistente doutor da PUC São Paulo, que explica, agora, as diferenças entre adoração e devoção. Acompanhe!!
O Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado, às 7h30 na Rádio Imaculada.

Hoje a Igreja celebra o XXVII Dia Mundial da Vida Consagrada
Hoje no Igreja em Pauta nós falamos sobre a vida religiosa no contexto do Terceiro Ano Vocacional, celebrado pela Igreja no Brasil até o mês de novembro de 2023. Nossa convidada é a Irmã Eliane Cordeiro de Souza, presidente da CRB Nacional, a Conferência dos Religiosos do Brasil.

Papa Francisco nomeia dom Evaristo Pascoal Spengler como bispo de Roraima
Dom Evaristo Pascoal Spengler, novo bispo de Roraima é o entrevistado do Igreja em Pauta de hoje. Acompanhe!!

Viver da evangelização e da providência de Deus
Valdo Rocha recebeu nesta segunda-feira (30), no Papo Sem Dó, o pregador, cantor e compositor musical, Antonio Alves para falar sobre o papel da música na evangelização. Confira!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.