Igreja em Pauta

Junho Verde, projeto de conscientização ambiental

Sancionada a lei que cria a Campanha Junho Verde, proposta apresentada pela CNBB ao Congresso Nacional. O Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Dom Joel Portella, é o convidado do programa!!

Escrito por Núria Coelho

18 AGO 2022 - 11H10 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 11H47)

A proposta da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para instituir a campanha Junho Verde virou lei. Com o número 14.393/2022, a norma altera a Política Nacional de Educação Ambiental e institui a celebração do mês temático como parte das atividades educativas na relação com o meio ambiente. 

O objetivo da Campanha Junho Verde, segundo o texto sancionado, é “desenvolver o entendimento da população acerca da importância da conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais, para as presentes e futuras gerações”.

Destaque no texto é a indicação que as iniciativas da campanha devem observar o conceito de Ecologia Integral, que inclui dimensões humanas e sociais dos desafios ambientais. É este o conceito que permeia as reflexões e os apontamentos do Papa Francisco na encíclica Laudato Si’ – sobre o cuidado da casa comum.

O Programa Igreja em Pauta recebe o Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella. Acompanhe!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.