Igreja em Pauta

Padre Cícero, servo do Senhor

A Santa Sé autorizou a abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de Servo de Deus

Escrito por Núria Coelho

23 SET 2022 - 07H00

Divulgação

A Santa Sé autorizou a abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista.

Padre Cícero nasceu no dia 24 de março de 1844, em uma casa humilde da Rua Grande, hoje Miguel Limaverde, em Crato (CE), cidade localizada no Sopé da Chapada do Araripe, como segundo filho do casal de agricultores Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana. Conta-se que, criado por duas de suas irmãs, Mariquinha e Angélica, sempre quis ser padre e já aos doze anos, depois de ler a vida de São Francisco de Sales, fez, piedosamente, voto de castidade.

Ingressou no seminário da Prainha, em Fortaleza, com 21 anos de idade e aos 26 foi ordenado sacerdote, atuando um pouco na própria cidade de Crato, depois durante 60 anos morou e atuou em Juazeiro do Norte, povoado vizinho à sua terra natal. Aí exerceu um imenso bem à população, segundo as diretrizes pastorais de seu tempo, com o incentivo de missões populares, novenas, terços públicos, procissões e celebração da Missa com frequência. Teve uma grande sensibilidade social para com os pobres e necessitados.

O bispo da Diocese de Crato (CE), dom Magnus Henrique Lopes, conversa com o Igreja em Pauta sobre o processo de beatificação de Padre Cícero. Acompanhe!!


Confira aqui toda a história de Padre Cícero Romão Batista!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.