Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta Atualizada em 21 NOV 2022 - 15H33

O papel da música na Liturgia

O Maestro Delphim Rezende Porto fala ao Igreja em Pauta sobre a história da música na Liturgia da Igreja e sobre o papel que o canto ocupa nas celebrações

Divulgação
Divulgação
Maestro Delphim Rezende Porto é diretor de música da Catedral da Sé, em São Paulo


A música possui um papel importante na nossa vida. E quando nos referimos à música sacra ou litúrgica, usada nas celebrações eucarísticas, ela ocupa um lugar específico em momentos específicos.

Conforme a orientação do Concílio Vaticano II, a música apropriada à liturgia é aquela que está mais intimamente integrada à ação litúrgica e ao momento ritual ao qual ela se destina (cf. SC 112).

Para falar sobre a história da música na Liturgia da Igreja e sobre o papel que o canto ocupa nas celebrações, o Igreja em pauta desta segunda-feira (21) recebe o Maestro Delphim Rezende Porto. Ele é organista, cravista e regente, doutor em Musicologia pela ECA-USP, diretor de música da Catedral da Sé de São Paulo. Confira:

Milícia da Imaculada · O papel da música na Liturgia

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.