Imaculada Notícias

Gatos precisam tomar banho: mito ou verdade?

Entenda como funciona a higienização dos felinos. Sem água ou qualquer tipo de produto, os gatos são mais limpos do que você pode imaginar. Acompanhe na edição desta sexta-feira (17) do Imaculada Notícias!!!

Escrito por Núria Coelho

17 MAR 2023 - 13H00 (Atualizada em 20 MAR 2023 - 14H30)

Divulgação

Quem já tentou sabe que dar banho em gato é uma tarefa muito difícil, às vezes impossível. Os tutores dos felinos devem ter cicatrizes em braços e pernas tentando essa façanha. Os gatos gostam de colocar a pata na tigela de água, brincar com fontes e torneiras que ficam pingando, e só. Quando levamos para o chuveiro ou bacia para dar o banho é sempre um escândalo: eles esperneiam, arranham, miam e até uivam.

O gato possui uma língua muito áspera, perfeita para a autolimpeza. Isso auxilia a higiene felina, retirando as impurezas e os pelos mortos do corpinho do bigodudo. O animal também pode alcançar praticamente qualquer lugar do corpo, sendo uma limpeza muito eficiente.

Então, gato toma banho? Vem descobrir com a gente!!

Este é apenas um dos destaques do Imaculada Notícias desta sexta-feira (17). Acompanhe o jornal na íntegra!!

Segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.