Crianças, em geral, adoram aproveitar os dias quentes na água. Mas, para garantir maior segurança nesse momento de diversão, pais e responsáveis precisam investir em estratégias de prevenção nos ambientes que os pequenos mais frequentam.
Supervisão constante: é sempre importante indicar um adulto responsável para supervisionar as crianças. Especialistas recomendam, ainda, manter as crianças a uma distância máxima de um braço, mesmo na presença de salva-vidas.
Educação sobre segurança na água: converse com os pequenos sobre os perigos aquáticos, a importância de seguir as regras de segurança, de usar equipamentos como colete salva- vidas (em vez de boias para piscina) e o que fazer em caso de afogamento.
Ensine os pequenos a nadar: incentive as crianças a aprender a nadar desde cedo, mas lembre-se de manter a supervisão.
Aprenda medidas de primeiros-socorros: esteja preparado para lidar com emergências, aprendendo técnicas de resgate e primeiros-socorros.
Fique atento a qualquer sinal de perigo ou desconforto das crianças na água e esteja pronto para agir imediatamente. Além disso, lembre-se do contato de emergência do Corpo de Bombeiros, o número é 193.
A pediatra Fabiana Hora participou do Imaculada Notícias desta terça-feira, 13. Acompanhe o jornal na íntegra!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.