No Evangelho desta Sexta-feira da segunda semana do advento Jesus pergunta às multidões: “com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’.
Jesus continua falando com às multidões dizendo que veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘é um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.
O Padre Chicão salienta que é preciso ouvir a voz que Deus e estar atento aos sinais Dele. “Jesus não viveu o pecado, mas esteve ao lado dos pecadores e pequenos. Caminhou ao lado dos cobradores de impostos. Quem se escandaliza com as ações de Jesus são os religiosos que condenam os que são pecadores. Função da religião não é condenar, mas salvá-la e religa-la a Deus”, enfatiza.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 11 de dezembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.