Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 18 JAN 2021 - 14H59

Estar na paz e alegria do Senhor

Jesus cura o leproso e pede que ele não conte a ninguém o que ocorreu

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Quinta-feira da Primeira Semana do Tempo Comum, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.

Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”.

Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

O Padre Chicão destaca o leproso desta passagem nos ensina que devemos ter o coração humilde para nos aproximarmos de Deus e Jesus e toca naquele homem. “Quem era leproso era considerado maldito e quem o toca também ficava impuro. Jesus faz o contrário e coloca Sua mãe no doente, em um gesto de amor. Nele e com Ele, todos nos encontramos vida nova, esperança e alegria porque estava com o Senhor”, salienta.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 14 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.