Por Túlia Savela Em Recado de Vida Atualizada em 07 MAI 2020 - 18H29

Para que acrediteis que Eu sou

Padre Chico Silveira, do Programa Recado de Vida, comenta o Evangelho de hoje, Jo 13,16-20, e deixa uma tarefa para seu dia. Você aceita?

Divulgação
Divulgação
ELE nos chama para evangelizar


A frase do título está em Jo 13,19, Evangelho apresentado na Liturgia desta Quinta-feira da Quarta Semana da Páscoa.

"Jesus é aquele que serve, e doa a Sua vida, mesmo sabendo que, entre aqueles que ama, há quem vai traí-lo e negá-lo. Seu amor, porém, está acima disso, e não se deixa abalar pelas atitudes contrárias a Ele. Mas quem tem a última palavra será sempre o amor, doado, que serve, que ama, que lava os pés do semelhante. Se queremos viver a fé de modo autêntico, verdadeiro, é só repetir os gestos e o jeito de Jesus", ensina hoje Padre Chico Silveira sobre Nosso Senhor.

Acompanhe a reflexão sobre o Evangelho de hoje (7), preparado pelo Padre Chico Silveira, da Diocese de Santo Amaro, animador do Programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada:

O Programa Recado de Vida vai ar, de segunda-feira a domingo, pela Rádio Imaculada. De segunda-feira a sábado, das 5h às 6h e, aos domingos, das 5h às 7h (horários de Brasília). Acessível em 1490 AM, pelo aplicativo Milícia da Imaculada e aqui em Radio On-line.

Confira abaixo a mensagem transcrita para você enviar em suas redes sociais:

“Para que acrediteis que Eu sou” (Jo 13,19)

Irmãos e irmãs, depois de lavar os pés dos Seus discípulos, como se fosse o servo de todos, Jesus convida-nos a fazer como Ele fez: sede filhos de Deus e Salvador nosso. Jesus estava sempre pronto a ajudar, a prestar serviço a todos, muito mais devemos fazer nós. Por mais importante que possamos nos achar, a verdadeira grandeza está em servir por amor aos que de nós precisam.
Jesus é aquele que serve, e doa a Sua vida, mesmo sabendo que, entre aqueles que ama, há quem vai traí-lo e negá-lo. Seu amor, porém, está acima disso, e não se deixa abalar pelas atitudes contrárias a Ele. Mas quem tem a última palavra será sempre o amor, doado, que serve, que ama, que lava os pés do semelhante. Se queremos viver a fé de modo autêntico, verdadeiro, é só repetir os gestos e o jeito de Jesus.

Vivendo a Palavra hoje: Fazer uma visita de caridade para algum doente. É o que vou fazer. Você também pode fazer: cuidar de alguém que está precisando é sempre muito bom.

Salmo 88: “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!”.

“Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmo. Então para que ficar criticando os defeitos alheios?” São Padre Pio de Pietrelcina nos ensina isso hoje.
Ave-Maria…
Receba a bênção de Deus Todo-poderoso Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.