Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Vencer o medo para caminhar com Jesus

O Cristo Ressuscitado aparece pela terceira vez para os discípulos




No Evangelho desta Sexta-feira da Oitava da Páscoa, naquele tempo, Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.

Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.

Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.

Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.

Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.

Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira ressalta que não é difícil reconhecer Jesus e se os discípulos tiveram dúvidas quando se aproximaram tiveram a certeza de quem era aquele home. “Jesus estava na margem e temos que permitir que Ele entre no nosso meio. A presença do Senhor Ressuscitado é diferente de Sua vida terrena, é de outra natureza. Agora Ele deixa marcas no coração e só é percebida pela fé. O medo de nossas perdas e frustrações não nos permite perceber que Jesus é a Luz, mas temos que vencê-los e caminhar com o Filho de Deus”, salienta.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 09 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Vencer O Medo Para Caminhar Com Jesus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.