Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 07 JUL 2020 - 20H03

Deus está próximo a nós

Solidariedade é algo que nos aproxima de Deus, pois Ele é solidário

Pixabay
Pixabay


Nesta terça-feira, 7 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o Evangelho escrito por São Mateus, capítulo 9, versículos de 32 a 38 sobre o apelo de Jesus para que peçamos mais operários ao Senhor, pois a messe é grande.

Segundo Frei Sebastião, na liturgia de hoje, fica evidente que a multidão encontra defeitos no bem que Jesus realizava por meio dos milagres. Eram pessoas que viam Jesus como Aquele que expulsa os demônios e só, não viam mais que isso e, nem agradeciam por Seus milagres e prodígios.

O frade contextualizou a reclamação dos povos da época como a dificuldade atual que as pessoas têm em contemplar os bens dos outros. “Ter inveja, ter ciúme, ao invés de se alegrar, isso estraga muito as coisas. Deveríamos somar àqueles que fazem o bem e não ter ciúmes. Se nos alinhamos a isso, somos nós que fazemos esse mal”.

Em contrapartida, Frei Sebastião destaca a solidariedade como o ponto de partida que devemos seguir, pois é uma característica que vem de Deus. “A palavra solidariedade é algo que se aproxima a Deus, Ele é solidário, Ele redime, cria e santifica cada filho por amor, nós também devemos ser dessa maneira”.

No decorrer do programa, Frei Sebastião deu destaque para o Evangelho em que Jesus diz que a messe é grande e os operários são poucos. “Meditei sobre isso... Veja! Por que Deus precisa dos homens, por que Ele não faz tudo? E a resposta é incrível! Ele quer ter a alegria de ver Seus filhos fazendo isso junto com Ele, pois Ele nos ama”.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Para colaborar com a MI, é possível falar doação on-line. Veja aqui como é fácil ser ativo na evangelização.

Participe da Campanha Amigo de Deus e homenageie Frei Sebastião por ocasião de seu aniversário natalício.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.