Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 18 MAI 2020 - 14H45

São João Paulo II: peregrino do Amor

Karol Józef Wojtyła foi papa e chefe da Santa Igreja, de 16 de outubro de 1978 até a data de sua morte. Hoje comemora-se seu aniversário de nascimento




No programa desta segunda-feira (18), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., fala sobre a história de São João Paulo II, o Papa polonês que se tornou santo e, neste dia, completaria 100 anos de vida. “Foi um papa que quis ser papa até o último respiro”, conta Frei Sebastião.

Frei Sebastião ainda ressalta que Karol Wojtyla, mais tarde conhecido como Papa João Paulo II, após sua eleição, carregava dentro de si uma devoção peculiar a Nossa Senhora, um grande devoto.

A Virgem Maria, na Polônia, significa “vitória” para seu povo, por tudo o que o país já havia presenciado no passado, em contexto de guerra. Além disso, João Paulo II foi o Peregrino do Amor, levando a Palavra de Deus desde os mais jovens até os idosos.

Visitou também o Brasil e outros países para levar a Boa Nova e despertar a paz entre as nações.

Confira a participação completa de Frei Sebastião no Programa Você no Coração da Mãe:

Leia MaisNossa missão é evangelizarQuando vier o Defensor, dareis testemunho de MimDia Internacional da Reciclagem: interesse pelo tema triplica na capital paulistaSegurança das crianças precisa de atenção especial durante quarentenaNão vos deixarei órfãosO programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.