Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 29 JUL 2020 - 12H05

Uma vida de oração

A atitude de Maria nunca lhe será tirada como disse Jesus, pois é uma atitude de intimidade, de diálogo e oração

Pixabay
Pixabay


Nesta quarta-feira (29), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou sobre a primeira leitura (1Jo 4,7-16) e também o Evangelho do dia (Lc 10,38-42) – em que menciona Santa Marta, no qual a Igreja recorda a sua memória no dia de hoje.

Em relação à primeira leitura, o frade deu destaque para a mensagem extraída onde Deus se revela por amor. “Esta primeira carta resume toda a bíblia, se quisermos saber o que é mencionado nela, devemos ler a primeira carta de São João”, comentou.

Destacando o evangelho, frei disse que Marta não é a única pessoa que se ocupava com suas tarefas do dia a dia e esquecia a melhor parte: a de estar com Jesus. Segundo ele, devemos nos atentar a esta leitura e nos colocarmos no lugar de Marta. “Pensei sobre este evangelho, não é somente Marta, muita gente não tem tempo para uma vida oracional, uma oração mais atenta e meditada... Jesus poderia chamar nossa atenção para que nos voltemos a Ele. Temos que ouvir essas palavras com o coração, pois achamos que trabalhar resolve tudo, mas se não tivermos uma vida de oração, força, luz e sabedoria para a escuta da palavra do Senhor, estaremos correndo o risco de não ter um sentido profundo em nossa vida”, afirmou.

“Todos temos que ter um relacionamento com Deus. Por isso que a atitude de Maria nunca lhe será tirada como disse Jesus, pois é uma atitude de intimidade, de diálogo e oração”, disse frei.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.