Rede Imaculada

Rádio Imaculada comemora 25 anos de evangelização

Neste dia 11 de maio, toda a família franciscana, missionárias e missionários e leigos engajados na evangelização celebram a dádiva que é contar com uma mídia comprometida em erguer o caído, sarar os corações com a mensagem de Jesus Cristo

Escrito por Túlia Savela

11 MAI 2020 - 00H00 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 09H30)



Alguém pode perguntar: por que não destacou uma foto do estúdio da Rádio Imaculada? Porque essa emissora é um eco do amor divino do Pai, manifestado em Cristo, não somente alimentado com o que se lê sobre Ele nas Sagradas Escrituras, mas a partir de vidas doadas à evangelização como a de São Maximiliano Kolbe, fundador da Milícia da Imaculadado. Vidas alimentadas pelos Sacramentos da Igreja, da Eucaristia, milagre de amor; amparadas na Maternidade de Nossa Senhora dirigida a todos; que foi possível graças  à caridade de cada homem e mulher que trabalha e trabalhou na Milícia da Imaculada, de todos os seus colaboradores financeiros, de modo espontâneo, e dos que oferecem à Maria suas ações, sacrifícios e orações.

O nosso obrigado a todos os voluntários da emissora; aos participantes da programação, que doam seu tempo; e aos profissionais funcionários, que tornam a programação da Rádio Imaculada possível.

Agradecemos aos frades, missionárias e missionários, que vivem do carisma de São Francisco de Assis e São Maximiliano Maria Kolbe, consagrados à Imaculada, a exemplo desses dois patriarcas da nossa história como Igreja.

Fique agora com a mensagem de Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., idealizador e fundador da Rádio, ao lado de diversos leigos consagrados. E de Frei José Hugo dos Santos, OFM Conv., presidente da Fundação Padre Kolbe de Rádio e TV, há muitos anos.

Frei Hugo:

 Frei Sebastião:

Veja as mensagens na íntegra:

Como é bom ver que um veículo serve o Evangelho

Como é bom saber que um veículo de comunicação serve para anunciar a vida, serve para anunciar o Evangelho. Particularmente, me sinto muito feliz por fazer parte desta obra de serviço franciscano de evangelização, que influenciou na minha vida e influenci, com certeza, na vida de cada um de vocês. Graças à sua colaboração, à sua amizade, à sua parceria e à sua consagração como filho e filha de Nossa Senhora, que nós podemos levar adiante a Milícia da Imaculada.
Quantos lares não são visitados? Quantas pessoas não são atingidas por esse conteúdo que começou de maneira muito tímida, lá atrás, e, hoje, mostra os seus frutos.
Que Deus abençoe a todos os que trabalham e que já trabalharam para que a nossa rádio permanecesse por 25 anos no ar.
Que Deus conceda a ela a graça e a força para que permaneça por muitos outros anos à sua frente, neste caminho de serviço à vida.
Deus nos abençoe. Paz e bem! Salve Maria Imaculada!
Frei José Hugo


25 anos de uma história maravilhosa

Caríssimos irmãos e irmãs, estou aqui perante o Cristo exposto, perante a imagem de Nossa Senhora, procurando me lembrar um pouco da história destes 25 anos de rádio.
Um sonho que nasceu a partir da vontade de levar a todos a Palavra de Deus, a Palavra de vida, de fé, de amor e de esperança, vendo nas antenas de rádio este veículo que poderia levar tudo isso aos corações... 25 anos de uma história maravilhosa, guiados pela Mãe de todos nós, a Virgem Imaculada, a serviço do Evangelho.
Durante essa pandemia, essa rádio tem se tornado uma palavra de consolo, de coragem, de força e de serenidade.
Talvez, como nunca, se tornou tão preciosa, tão ouvida e tão procurada, porque continua a realizar o sonho de levar, a todos os corações, Jesus e Nossa Senhora, o Evangelho, a coragem da vida, o entusiasmo da própria existência.
Obrigado a todos vocês que fizeram parte, colaboraram, para que este sonho se tornasse uma realidade.
Agora, como nunca, estamos sentindo a importância desse meio de comunicação.
Louvado seja Deus por tudo isso e agradecemos a Imaculada e a Padre Kolbe, que sempre nos acompanharam, estão nos acompanhando nessa aventura maravilhosa de paz e amor, de serenidade e coragem, e de esperança.
Salve Maria Imaculada!
Que a bênção de Deus Todo-poderoso desça sobre vocês e permaneça para sempre, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!
Frei Sebastião
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Rede Imaculada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.