Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 27 MAR 2020 - 13H45

Anunciação do Anjo a Maria

Deus está contigo! Essa é a maior esperança da humanidade nesses tempos de pandemia. Confira a Homilia do Dia com Padre Reginaldo Padilha


Homilia do dia


Hoje, a Sagrada Liturgia recorda a Anunciação do Senhor, quando o Arcanjo Gabriel revela a Maria a vinda do Filho de Deus a este mundo. No estúdio da TV Imaculada, em Campo Grande - MS, Padre Reginaldo Padilha, redentorista, celebrou a Santa Missa, acessível ao vivo no local pelo canal 15.1 HDTV e 21 Net, às 7h no horário local, no aplicativo da MI e por aqui, às 8h no horário de Brasília.

"Não importa a dor que você esteja passando, Deus está contigo!" Essa foi a mensagem central que Padre Reginaldo Padilha, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, frisou por ocasião da Festa da Anunciação do Anjo a Maria, em que, na plenitude dos tempos, se anuncia a chegada do Salvador no ventre da Imaculada Conceição.Leia MaisAs situações que vivemos são meios para encontrar a misericórdia de DeusSabe por que a esperança é a última que morre?Todos são chamados à santidade

No entanto, ele recorda que Jesus vem nos salvar e libertar de todos os pecados e dificuldades e também nos convida a anunciá-lo. "Ser batizado é muito mais que usar um terço no pescoço ou uma fitinha no braço", recordou. O sacerdote explica que esse anúncio passa por assumir na vida pessoal as virtudes da humildade, do carinho e do amor.

E lança o convite para que transformemos a Igreja doméstica num ambiente em que se possa dizer: o Reino de Deus está em nosso meio. Ele garante que, nessa missão, Deus está conosco e Nossa Senhora, com seu olhar copioso, nos abraça como Mãe do Perpétuo Socorro.

Padre Reginaldo convida a acolher esse amor da Imaculada e a vivenciar nossa missão de batizados por meio dos dons e talentos que cada um tem em sua vida.

Acompanhe a reflexão a íntegra na Homilia do dia:

Para recomeçar todos os dias na busca pela humildade, caridade e fé, confira as leituras bíblicas do dia para realizar uma leitura orante:

Liturgia diária

Para manter a produção desses conteúdos digitais e também das nossas revistas e programações de rádio e TV contamos com doações. Venha ser um evangelizador conosco:

Seja mílite

Renove a cada dia sua entrega de amor a Nossa Senhora:

Consagração a Nossa Senhora

Para doação online:

Doe agora

Gostou do nosso conteúdo no Youtube? Curta e compartilhe! Veja que estamos também no Twitter, SoundCloud, Instagram e Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.