Ano novo, novos sonhos
“Então eu disse: fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada!” Sl 39 (40)

Feliz ano novo, e que todos os seus sonhos se realizem! Sonhar é bom e não custa nada. O nosso grande sonho é ter uma casa grande com muitos quartos, varanda, banheiros, sala disso, sala daquilo. Garagem com um carro zerinho. Um amplo quintal com muito verde, piscina e, se possível, aquecida. Já pensou? Uma piscina só sua, sem ter que dividir espaço com estranhos?
Muitas árvores, flores, frutos, pássaros. Ah, parece um sonho! Tem gente que tem tudo isso na vida real, e não em sonho. Entretanto, tem gente que vive o pesadelo de ter tudo isso. O que para muitos é um sonho, para alguns é um pesadelo. Reclamam que são muitos os quartos para limpar, que as folhas se espalham no quintal, que os pássaros sujam o piso e, o que é pior, na hora de limpar a piscina, dizem que sua vida é um inferno. Dá para entender? Aquilo que deveria ser um paraíso é comparado ao inferno.
Assim é a nossa vida. Não valorizamos o que temos. E só percebemos o verdadeiro valor de algo, quando o perdemos. Assim é com o nosso emprego, com nossos pais, filhos, esposa, marido, com nossa saúde, e vai por aí afora. Para um cego que volta a enxergar, as cores são mais vivas do que para quem sempre enxergou. Para quem readquiriu a visão, o verde das árvores e dos campos é mais verde. As borboletas, as flores e os pássaros são muito mais coloridos. O mar e o céu são muito mais azuis. Para um surdo curado, o canto dos pássaros é a mais linda melodia. Nem mesmo as tais músicas jovens e o barulho da cidade conseguem irritá-lo.
Pena não existir registro da autobiografia do Filho Pródigo. Provavelmente encontraríamos, num capítulo qualquer, ele dizendo para a sua mãe: “De novo? Recentemente a senhora já fez este mesmo tipo de comida! Varia o cardápio, né mãe!” E, no entanto, quando não tinha o que comer, procurou alimentar-se com a comida dos porcos. Por que esperar ficar cego, surdo, desempregado, ou ainda, sem família ou sem alimentos para então valorizar tudo isso?
Estamos apenas iniciando um novo ano. Temos doze meses pela frente para repensar nossos projetos, modo de viver e realizar nossos sonhos. Vou parar um pouquinho e olhar ao meu redor. Faça você também o mesmo. Veja quanta coisa valiosa nós temos e quanta coisa boa ainda podemos e devemos fazer. O mundo precisa de nós. Em nosso ambiente de trabalho, na escola e, até mesmo, em nossa família nos deparamos com pessoas que desconhecem Jesus e Suas Palavras. Mas é bom não perdermos tempo, e começar já, pois existem coisas que, se perdermos, não teremos chance de recuperar nunca mais. Não vamos esperar perder a vida eterna, para só então perceber o seu verdadeiro valor. A vida eterna longe de Deus é um pesadelo real. A vida eterna não é um sonho, a Glória Eterna é uma realidade. E, ver todos Seus filhos, ao Seu lado, na Glória Celeste, é o Grande Sonho de Deus!
Fonte: O Mílite

O compromisso pessoal e comunitário
Acesse e medite a formação cristã com a MI!

O dom da gratidão
Dizer sim a fé e a evangelização é também acreditar, confiar e realizar. Centenas de milites dizem sim a missão da MI, compartilham suas histórias de amor e bênçãos todos os dias por meio das ondas do rádio e da TV. Acesse e conheça algumas dessas pessoas que ajudam a manter essa obra viva!

O poder da oração
A oração nos torna mais próximos de Deus. Quando temos uma vida de oração, percebemos que onde parece não haver caminho para nós, Deus faz um. Uma pessoa que ora, transforma a si, aos outros e o ambiente onde está cumprindo sua missão. Na medida que rezamos, sentimos tudo se transformar em nossa vida. Desde o mais íntimo do coração, a mudança se faz. Quer saber mais? O Padre PH explica, ouve só!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.