Campanha

A Milícia da Imaculada é amizade

"Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês", Jo 15,15

Barbara-Rodrigues2

Escrito por Barbara Rodrigues

03 MAI 2021 - 17H40 (Atualizada em 04 MAI 2021 - 15H33)

Quando comecei a trabalhar na Milícia da Imaculada, há 7 anos, não imaginava que iria fazer tantos amigos. Gente muito diferente, que se fosse pelo meu convívio social, e não pelo trabalho, eu nem teria conhecido. 

Primeiro ganhei uma madrinha e um padrinho de casamento maravilhosos. Sabe aquelas pessoas que você quer estar mesmo junto? Em especial, a minha madrinha é uma pessoa super alto-astral, com energia boa que quem está perto não quer sair. Sinceridade ela tem de sobra, mas é aquela sinceridade que vem para o seu bem e não por vontade de ferir os outros. Mulher forte, com experiência de vida e muito otimismo. Ela foi o primeiro presente que a MI me trouxe, e com ela veio a família toda que é tão iluminada quanto ela. 

Depois da minha jornada como operadora de telemarketing, vieram os meus amigos do Departamento de Marketing. Todos criativos! Quando olho minhas fotos antigas e eles estão nelas, eu só consigo sorrir. Quão pequeno seria o meu mundo se eu não tivesse conhecido eles? Quão pequena eu seria se eu não tivesse virado amiga deles? 



Então, vieram as meninas do Setor de Integração. Elas apareceram na minha vida quando tudo estava bagunçado e eu precisava de muita força. Elas nem simpatizavam muito comigo, mas a convivência me fez querer estar sempre perto delas e elas de mim. Assim as trevas viraram luz, e uma fase que eu podia lembrar com rancor, hoje é sinônimo de alegria. 

Eu poderia relatar para você cada amizade que a MI me deu, cada vida que tocou a minha, cada tesouro que encontrei, cada vez que o meu coração partilhou uma história – inclusive algumas delas você pode ler na página do Minha História de Fé –, mas aí eu teria que escrever um livro (risos). 

O que eu queria exemplificar para você é que uma Obra que é capaz de trazer tantos amigos, é porque, antes de tudo, ela é feita de AMIZADE,

Tudo isso a Milícia da Imaculada sabe fazer como ninguém, pois uma Obra que nasceu da amizade de Nossa Senhora e São Maximiliano só poderia ser assim mesmo. Veja o reflexo dessa amizade nas transmissões dos programas da Rádio e TV Imaculada, nas matérias das revistas e daqui do site, do carinho que as meninas do Atendimento ao Mílite respondem sua ligação, de cada resposta sua recebida nas Redes Sociais da MI. Tudo é amizade.. nossa com você! 

Qual tipo de amizade a MI te trouxe? Se puder deixe nos comentários.  

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.