Por Frei Gilson Miguel Nunes Em Campanha Atualizada em 25 JAN 2021 - 14H44

No coração da Mãe Imaculada

No dia 8 de dezembro celebramos a festa da Imaculada Conceição e reafirmamos a certeza da vitória de Cristo

Arquivo MI
Arquivo MI


No próximo mês, ao invés da revista O Mílite, Jovem Mílite, você receberá o calendário da Milícia da Imaculada 2021. Tem um calendário especial para as crianças que recebem O Pequeno Mílite. Vamos passar o próximo anos juntos no coração da Imaculada. Como também passamos o difícil ano de 2020 unidos em nosso compromisso de evangelizar apesar das grandes dificuldades relacionadas à pandemia. Apesar de tudo e contra todas as adversidades, permanecemos unidos como família consagrada para agradecer pela vida, consolar as famílias e recomeçar com esperança.

Em meio às durezas da pandemia, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, diariamente, Frei Sebastião celebrou as Missas e, ao concluir as celebrações, colocava sobre o peito da escultura de Nossa Senhora uma rosa branca e uma vermelha, simbolizando o fiel que acompanhava e a família; em seguida, cantava um hino para reafirmar a certeza da presença de Cristo combatendo ao nosso lado, e a Salve Rainha.

Fiquei muito comovido ao lembrar um profundo poema de Adélia Prado, que expressa o sentimento experimentado nesse gesto. O título é Sinal no céu e diz assim: “É um tom de laranja sobre os montes, um pensamento inarticulado de que a Virgem pôs o mundo no colo e passeia com ele nos rosais”. Essas rosas diárias no peito de Maria, onde podemos encostar também nossa cabeça, nosso sentimento de estar no coração da Imaculada constantemente, o mundo assustado diante da pandemia, o colo da Virgem que embala a todos com esperança nessa passagem dura de muitos meses, isso tudo mostra o alento que a fé nos dá.

A foto de Nossa Senhora com as rosas foi enviada aos mílites na campanha extra (saiba mais aqui) para lembrar que o lar de cada um é o Santuário de Nossa Senhora, e para agradecer a todos que estiveram conosco nesse período e permitiram que mais pessoas acompanhassem a programação da Rádio e TV Imaculada. Um bispo da região norte do Brasil escreveu uma comovente mensagem agradecendo a Milícia da Imaculada porque nos meses mais duros da pandemia a emissora de sua diocese esteve o tempo todo com a programação da Rádio Imaculada e isso foi de muito alento para o povo.

Na carta que o Frei Sebastião enviou por ocasião da campanha extra, ele diz que este é um esforço para que o Evangelho chegue a mais famílias, transformando-as em Santuários de Deus. Esse é o objetivo da Milícia da Imaculada que evangeliza pela rádio, TV e revistas. Nosso site também traz denso conteúdo de formação católica, e também informações sobre a transparência no uso das doações destinadas à Milícia da Imaculada.

Agora, diante do contexto da pandemia, percebemos o quanto é importante e urgente oferecer conteúdos católicos com qualidade pela internet. Vou até adiantar para vocês como se chamará a plataforma na internet que vai disponibilizar todo o bom conteúdo da Milícia da Imaculada para você. A ideia é que se chame Imaculada Play. Porque é dela a plataforma, são dela os corações conquistados, e porque é Ela mesma quem cuida de nós e nos conduz para Deus. Será um grande passo para a evangelização, que vamos dar juntos por meio da sua colaboração.




Escrito por
Frei Gilson
Frei Gilson Miguel Nunes

Sacerdote, religioso da Ordem dos Frades Menores Conventuais, da província São Francisco de Assis do Brasil. É mestre em teologia pela PUC PR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.