Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H44

7 filmes que inspiram gratidão

"A gratidão é a virtude das almas nobres" Esopo



Como abordado em textos anteriores - você pode ler as matérias especias na página do Diga Sim À Evangelização - a gratidão é um sentimento de reconhecimento pelas coisas da sua vida, sejam elas boas ou ruins. Você reconhece que há um motivo para elas existirem.

Em muitos filmes podemos identificar esse sentimento, mas em alguns é mais específicos. Pensando nisso, selecionei 7 filmes que são icônicos e demonstram como ser grato pode nos ajudar a ter uma vida mais bonita. Então bora lá: 

1. Up - Altas Aventuras (2009)

Como não se apaixonar por Russel e Carl Fredricksen? A história conta a aventura dos dois personagens que viajam para uma floresta na América do Sul, onde Carl e Ellie, sua falecida esposa,  sempre desejaram morar. A amizade e os ensinamentos desde filme são demais!

2.  Divertidamente (2015)

Você já pensou em como é a nossa mente por dentro? No filme, descobrimos o que passa dentro da cabeça da menina Riley, onde residem cinco emoções — Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo — que  são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias da garotinha. Contudo, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza fiquem fora de Riley. Esse filme é um ótimo exemplo de que tudo em nós é importante, até mesmo sentimentos que não gostamos de sentir. 

3. A Teoria de Tudo (2014)

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

4. Invictus (2009)

Após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças com Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.


5. Os Intocáveis (2011)

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.


6. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


7. Quem quer ser um milionário (2008)

Jamal Malik é um rapaz de 18 anos que teve uma infância muito difícil, lidando com a violência e a miséria na Índia. Ele é chamado para participar da versão indiana do famoso programa de TV "Quem quer ser um milionário?" e sua experiência de vida o ajuda a responder as perguntas do show. Porém a polícia desconfia da honestidade de Jamal, que deve provar sua inocência.

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.