Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H52

A gratidão na Bíblia



A gratidão é um sentimento de reconhecimento pelas coisas que você tem na sua vida. Há o reconhecimento do que é bom e o que não é tanto assim, mas a alma de quem é grato facilmente acredita no amanhã e se alegra.

Ao ler a Bíblia fica claro que a mensagem central de Deus é o amor, seja por você mesmo ou pelos outros. Tudo se resume a isso: quem ama, respeita e tudo mais se encaixa!

Nessa época de Campanha Extra, com o tema “Gratidão: a natureza ensina!”, e preparação para o Diga Sim à Evangelização, resolvi selecionar algumas passagens bíblicas que demostrem o sentimento de gratidão como ato de agradecer e confiar na providência divina. Quando ler os trechos procure interpretar e levar as situações para sua vida. Tudo fará sentido! Confira:

Salmos 13,5-6:

“Eu, porém, confio em teu amor;

o meu coração exulta em tua salvação.

Quero cantar ao Senhor

pelo bem que me tem feito."

Salmos 92,2-3:

"Como é bom render graças ao Senhor

e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal

e de noite a tua fidelidade”

Salmos 118,28-29:

“Tu és o meu Deus; graças te darei!

Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterno é o seu amor.”

Lucas 19,26: 

“Ele respondeu: 'Eu digo a vocês que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado”

Atos dos Apóstolos 24,3:

"Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.”

Efésios 1,3-6:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado."

Filipenses 4,6-7:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”

Colossenses 3,15.17:

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

1 Tessalonicenses 5,16-18:

“Estejam sempre alegres. Rezem sem cessar. Deem graças por tudo. Porque está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

2 Tessalonicenses 1,3:

“Sentimo-nos propensos a agradecer sempre a Deus por causa de vocês, irmãos. E é justo que o façamos, porque a fé que vocês têm cresce admiravelmente, e aumenta o amor de cada um de vocês por todos os outros.”

Hebreus 12,28:

"Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor"

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.