Crer e Agir
Pode parecer algo muito distante, mas a perseguição aos cristãos ao redor do mundo cresce em um ritmo absurdo a cada ano

Estima-se que um em cada sete cristãos no mundo é perseguido por sua fé em Jesus Cristo. Este número representa cerca de 360 milhões de irmãos e irmãs que sofrem, no corpo e na mente, terríveis torturas todos os dias. Esta perseguição pode ocorrer de várias formas, que vão desde uma agressão verbal ou física, até condenação de morte. Por isso, a Igreja clama por paz para os mais de 50 países em que existe este tipo de crueldade.
O mês dedicado a São José é também um convite para nos unirmos em oração. Perseguida pelo rei Herodes, a Sagrada Família de Nazaré partiu em fuga para o Egito. Hoje, milhões de famílias passam pela perseguição encontrando no Cristo a sua fortaleza para enfrentar o sofrimento diário. Por isso, peçamos a proteção de Deus por todos estes irmãos, invocando o Espírito Santo para que reine a paz em todas as nações.
Segundo a organização Portas Abertas, perseguição é o termo que designa hostilidades contra os cristãos. Existem diversas atitudes e circunstâncias que não permitem ao cristão viver a sua fé. As principais são:
•OPRESSÃO: Quando uma maioria religiosa discrimina uma minoria.
•NACIONALISMO: Quando as leis de um país buscam prejudicar os cristãos.
•HOSTILIDADE ETNORRELIGIOSA: Quando um grupo étnico é perseguido devido à sua religião.
•PROTECIONISMO DENOMINACIONAL: Quando uma denominação cristã concorre ou procura impedir outras.
•CORRUPÇÃO E/OU CRIME ORGANIZADO: Quando cristãos são perseguidos por se posicionarem contra as estruturas de corrupção estatal ou de grupos criminosos. •COMUNISMO: Sistema que impõe rígido monitoramento estatal das atividades religiosas.
•SECULARISMO: Há discriminação de cristãos que divergem de pensamentos e atitudes da sociedade.
•DITADURAS: Os governos ditatoriais procuram controlar todos os setores da sociedade, inclusive e, com ênfase, a religião.
REZEMOS JUNTOS
Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, vos pedimos a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e o nosso futuro. Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida. Amém.
Fonte: O Mílite

Ano novo, novos sonhos
Acesse e confira a reflexão de Jorge Lorente para este ano que está começando!

O compromisso pessoal e comunitário
Acesse e medite a formação cristã com a MI!
Você conhece o Dia de Doar?
Rádio Imaculada terá programação especial nesta sexta-feira (20). Saiba mais!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.