Família Consagrada

Crer e Agir

Pode parecer algo muito distante, mas a perseguição aos cristãos ao redor do mundo cresce em um ritmo absurdo a cada ano

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

22 MAR 2023 - 00H00

Divulgação

Estima-se que um em cada sete cristãos no mundo é perseguido por sua fé em Jesus Cristo. Este número representa cerca de 360 milhões de irmãos e irmãs que sofrem, no corpo e na mente, terríveis torturas todos os dias. Esta perseguição pode ocorrer de várias formas, que vão desde uma agressão verbal ou física, até condenação de morte. Por isso, a Igreja clama por paz para os mais de 50 países em que existe este tipo de crueldade.

O mês dedicado a São José é também um convite para nos unirmos em oração. Perseguida pelo rei Herodes, a Sagrada Família de Nazaré partiu em fuga para o Egito. Hoje, milhões de famílias passam pela perseguição encontrando no Cristo a sua fortaleza para enfrentar o sofrimento diário. Por isso, peçamos a proteção de Deus por todos estes irmãos, invocando o Espírito Santo para que reine a paz em todas as nações.

Segundo a organização Portas Abertas, perseguição é o termo que designa hostilidades contra os cristãos. Existem diversas atitudes e circunstâncias que não permitem ao cristão viver a sua fé. As principais são:

•OPRESSÃO: Quando uma maioria religiosa discrimina uma minoria.

•NACIONALISMO: Quando as leis de um país buscam prejudicar os cristãos.

•HOSTILIDADE ETNORRELIGIOSA: Quando um grupo étnico é perseguido devido à sua religião.

•PROTECIONISMO DENOMINACIONAL: Quando uma denominação cristã concorre ou procura impedir outras.

•CORRUPÇÃO E/OU CRIME ORGANIZADO: Quando cristãos são perseguidos por se posicionarem contra as estruturas de corrupção estatal ou de grupos criminosos. •COMUNISMO: Sistema que impõe rígido monitoramento estatal das atividades religiosas.

•SECULARISMO: Há discriminação de cristãos que divergem de pensamentos e atitudes da sociedade.

•DITADURAS: Os governos ditatoriais procuram controlar todos os setores da sociedade, inclusive e, com ênfase, a religião.

REZEMOS JUNTOS

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, vos pedimos a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e o nosso futuro. Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem. Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida. Amém.

Fonte: O Mílite

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.