Família Consagrada

Ternura

Escrevo esta carta olhando para o Tabernáculo e para a imagem de Nossa Senhora, sentindo que eles estão abençoando você com um amor infinito, o qual eu gosto muito de chamar de “ternura”.

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 JUN 2023 - 08H00

Ternura é algo que vem do coração, que se abre para colher, amparar, defender e guiar. Estamos em um mês importante, totalmente dedicado aos Corações de Jesus e Maria. É neste lugar sagrado – o coração – que encontramos a ternura. Hoje, somos convidados a olhar para o amor-ternura de Cristo que se encarnou para nos abraçar e comunicar a verdadeira felicidade. É neste caminho que encontramos alguém que caminha ao nosso lado: a própria Mãe de Jesus, a Virgem Maria.

Agora diga: o que existe de mais profundo do que o relacionamento de uma mãe com seus filhos? O que há entre eles é sagrado, é a vida que brotou da vida, é puro amor! Este mesmo amor é aquele que cria, ampara, defende, acompanha. O filho é a manifestação do sonho da mãe, e para Deus você é este sonho, sabia? Sim, você.

A vinda de Jesus até nós é a expressão de que Ele quis percorrer este caminho maravilhoso, contando com Sua Mãe para sentir como é importante ter alguém que nos ama. Este amor-ternura nos faz mais fortes e abre-nos ao sonho da vida em Deus! Eu mesmo sinto que estou sonhando enquanto escrevo para você, e isto acontece porque estamos construindo esta realidade de ternura no mundo. A Milícia da Imaculada existe para isso! Queremos que a humanidade sinta a alegria de existir e a grandeza da ternura divina. Nossa missão é ajudar cada pessoa a descobrir que é amada como se fosse a única existente no universo de Deus.

Obrigado por tudo aquilo que fez até agora e vai continuar fazendo. Você já enxugou muitas lágrimas com a sua participação de mílite. Continue! É Deus e Nossa Senhora que pedem porque Eles querem realizar este projeto de através de você. Já pensou nisso? Faça tudo com amor à sua missão de mílite! Nós estamos precisando de você de maneira particular e sei que posso contar com sua resposta positiva neste mês de junho. Por favor, ajude-nos a continuar!

Veja o sorriso de Jesus e Nossa Senhora... Eles estão ao seu lado porque confiam em você! Vá em frente e não tenha medo porque você é uma pessoa escolhida para a maravilhosa missão de ser a visibilidade da ternura divina, com Nossa Senhora e com Jesus, perante toda humanidade! Obrigado em nome de Jesus e Maria Santíssima, em nome das multidões que você já levou para Deus e em meu nome. Receba esta bênção, pela intercessão de Nossa Senhora, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.